dezembro 16, 2008

Menção Honrosa - Sou Mulher

Sou mulher, não sou um objeto, um adorno.
Tenho sentimentos.
Eu amo, eu choro, eu rio...
Tenho desejos, tenho sonhos, tenho necessidades...
Sou forte, mas sou delicada, sou flor!
Gosto de ser desejada, mas prefiro ser amada.
Gosto de fazer sexo, mas prefiro fazer amor.
Gosto de ser admirada pela minha beleza física,
mas prefiro que admire meu modo de ser.
Gosto de dar, mas também gosto de receber.
Gosto de te ouvir, e procuro te compreender,
mas também gosto que me ouça e que me compreenda.
Gosto que elogie meu corpo, mas curto muito mais

quando elogias as minhas conquistas.
Gosto quando você sai com seus amigos, que veja o futebol,
que tenha seus interesses...
Mas gosto muito mais, quando antes disso,
você se dedica a mim e que, de vez em quando,
você troque tudo isso apenas pra ficar ao meu lado...
Gosto quando você demonstra um pouco de ciúmes,
quando cuida de mim, mesmo que por vezes,
eu me mostre tão segura e independente,
que pareça não precisar de você...
Sou mulher, não fêmea.
E é assim que quero que me veja,
não com os olhos mas com o coração...

2 comentários:

Unknown disse...

LINDO TEXTO!!TOCANTE E VERDADEIRO!!
PARABENS!!

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Salete dos Santos Moreno com "Sou Mulher"
PARABÉNS, merecida menção do concurso, sua poesia chega e da um belíssimo recado poético ao mundo das letras, com admiração,
Efigenia Coutinho