dezembro 16, 2008

2º Lugar Mini Conto - O Intruso

Eu o olhava através daquele vidro e não conseguia transpor a barreira da intimidade. Quem era ele, afinal? Só sei que tinha vindo para ficar e eu não poderia mandá-lo embora. Não, não poderia evitá-lo; sequer fingir não vê-lo. Ele estava ali, era real e exigente. Não se contentaria com pouco. Era um intruso, um oportunista. Para piorar, Laila era sua fã! Ficava horas lhe admirando, como se não existisse vida além dele. Tinha sido roubado, traído. Nunca mais faríamos amor pela noite afora, nem tomaria um café da manhã feito especialmente para mim. Meu jantar não ficaria mais pronto ás 19:00 hrs e Laila não tomaria mais banho comigo.Durante a madrugada, vou acordar e não a verei ao meu lado. Ela vai estar com ele; o centro de sua atenção agora. A família toda reconhece sua soberania. Todos estão a seus pés! E eu terei que dividir minha casa com ele; meu carro; meus bens e até minha mulher! Ah! esse cara é mesmo insuportável. Sabia que um dia teria que me encontrar com ele, mas ainda não estava preparado. Não queria passar as noites velando seu sono e nem protegê-lo. Quero ser protegido! Quero ser o centro das atenções de Laila. Não quero dividi-la. Vejo todo meu mundo bagunçado. Minha cabeça não assimilou sua chegada. Como criança mimada, disputo com ele o amor de Laila. Mas estou em desvantagem. Não suporto ouvi-la dizer seu nome, saboreando cada letra. E seus olhos reluzindo de amor; um amor tão forte; tão diferente do que ela sente por mim! Isso me magoa muito. Sinto vergonha dessa mágoa; dessa avalanche de sentimentos confusos que me soterram. Mas não vou negar: tenho ciúmes dele! Esse ser frágil e dependente, um dia vai vir para mim correndo, a passos vacilantes, e vai me chamar de “pai”. Espero, nesse dia, já ter crescido o suficiente para poder correr para ele e chamá-lo de “filho”, sem sentir o que estou sentindo hoje. Admiro a capacidade de Laila em amar esse cara “tirano”; que não a deixa dormir mais e reclama sua presença o tempo todo. Ela, porém, se entrega a ele com um sorriso nos lábios. Não lhe deixa esperando um só segundo. É sua escrava! Até seu corpo lhe pertence. Não satisfeito em morar nele por nove meses, se aninha em seus seios sem pressa de sair. Transformando o corpo sexy de Laila em um restaurante 24hrs! Não tenho mais beijos apaixonados, nem carinhos. Nem posso me aproximar muito, que logo um luminoso se acende com os dizeres: --- “sou mãe. Não tenho tempo para sexo”. Quero minha mulher de volta. Será que dá para me devolver? Ainda vai demorar muito para ele me pedir a chave do carro e só voltar de madrugada? Não o odeio. Mas ainda não aprendi a amá-lo. Quanto a ele? Não sei. Acho que gosta de mim. Ontem, quando Laila o amamentava, ergueu seus olhinhos verdes para mim e esboçou um sorriso. Acho que ele já sabe que é só questão de dias para me cativar também. Mas enquanto isso não acontece, continuo resistindo a ele. Não me deixarei amolecer tão cedo! Hoje o espiei tomando banho. Tem alguma coisa em sua “anatomia” que o identifica comigo. E cheguei a pensar que um dia terei que lhe ensinar umas “coisinhas”. Mas alguns anos ainda nos separam dessa data. Já consigo pronunciar seu nome. Não da forma melosa como Laila faz. Mas com certo desprezo. O mais desagradável é que o cara tem o mesmo nome que eu! Coisas de Laila, claro.

Nenhum comentário: