julho 21, 2008

P A L A V R A S

Palavras... Que são palavras?
Verbalização de um sonho
Anotações sem sentido,
Sons incomuns ou estranhos?

Palavras, às vezes escritas
Palavras, quem sabe? Caladas
Palavras lançadas ao vento
Ou em poemas cantadas.

Palavras podem ferir
Podem também magoar
E em feliz realidade
Pode os sonhos transformar.

Tem por missão o Poeta
Em palavras traduzir
Toda alegria latente
Do amar e do sorrir

Toda dor, toda tristeza
De um coração sofredor
De Deus, o amor infinito
Da natureza o esplendor.

Palavras que se embaralham
Bem diante dos meus olhos
Não me permitem falar
De meus ideais e meus sonhos.

Sobre o amor que te dedico
Não consigo escrever
Só por meu olhar queria
Que pudesses me entender.

Nina de Lima
09-maio-2008

Um comentário:

celiapoetisa disse...

Nina , como sempre voce arrasou! Maravilhoso seu poema PALAVRAS.
Parabens.